domingo, 17 de março de 2013

XLI Aniversário do Lions Clube de Arganil

O Lions Clube de Arganil assinalou o seu 41º aniversário, no passado dia 17 de Março, celebrado na Cerâmica Arganilense.
Primeiro teve lugar na sede do LC Arganil a homenagem póstuma ao CL Joaquim Fernandes, com o descerramento de um retrato em memória do companheiro digno do louvor lionístico que lhe foi prestado durante a cerimónia, na presença dos seus membros familiares, não apenas por ser um Companheiro Lionístico mas também pelo fino trato com que cultivou a amizade nos demais e conquistou o coração do Lions Clube de Arganil.
Seguiu-se o almoço no espaço multiusos da Cerâmica com acompanhamento dos 10 clubes que se juntaram a esta comemoração, refinado com um momento musical proporcionado por Marisa Mendes e Amigos que apresentaram fados do repertório de ícones da cultura nacional.
Dentre os demais companheiros marcaram também presença personalidades como o diretor da Associação Internacional do Lions Clube 2011/2013, Joaquim Borralho, o governador e o past-governador do DM115 CS, Frederico Burnay e Nuno Ferrão, o presidente da Divisão de Coimbra, António Albuquerque e ainda o anterior presidente do Lions Clube de Arganil, José Dias Coimbra, cujo Prémio de Excelência pela presidência 2011/2012 lhe foi atribuído por Nuno Ferrão. A secretária precedente, Mariana Rita Correia, teve também lugar na atribuição de prémios e acrescentou à bandeira do Clube o Prémio Manuel Castanheira/Fernanda Castanheira.
Ao longo do almoço, Graça Moniz referiu projetos marcantes no percurso do ano 2011-2012, dos quais não poderiam deixar de se destacar o "Bolotomania Ambiental", enquanto a presidência de José Dias Coimbra, e o projeto mais recente ainda em desenvolvimento com foco na alfabetização do idoso, intitulado "À Luz das Letras", aproveitando para reconhecer a prestimosa colaboração da equipa multidisciplinar da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.
O governador do DM115 CS foi igualmente galardoado com o emblema da Campanha da Leitura 2012/2013, onde este último projeto está inserido, um Programa de Ação de Leitura promovido pelo presidente internacional que salienta a importância de facultar o acesso da comunidade menos integrada à alfabetização, como meio de desenvolvimento pessoal e social.
Terminou este encontro com o momento de congratulação a este Clube que tem cumprido veementemente a sua missão social desde 1971.













Sem comentários :