quinta-feira, 28 de março de 2013

José Dias Coimbra ofertou a via sacra à Misericórdia

Encontra-se exposta na Igreja da instituição a obra constituída por uma série de catorze quadros que simbolizam os acontecimentos mais marcantes da Paixão de Cristo.
A via sacra oferecida pelo provedor da Misericórdia de Arganil, José Dias Coimbra, criada no decurso do ateliê de pintura da Associação de Solidariedade Social de Professores de Coimbra será benzida no próximo dia 7 de Julho, aquando da celebração dos festejos em honra da Rainha Santa Isabel.
Na reunião da assembleia-geral, realizada nesse mesmo dia, procedeu-se à apresentação do relatório de atividades e contas referente ao ano 2012, tendo este sido aprovado por unanimidade. Foram ainda recordados dois inestimáveis membros da irmandade da Santa Casa recentemente falecidos, prestando-se um minuto de silêncio em homenagem aos irmãos Francisco Carvalho da Cruz, antigo diretor do jornal regional "A Comarca de Arganil", e Joaquim Marques Fernandes, membro do Conselho Fiscal da instituição. Em memória destes ilustres, José Dias Coimbra anunciou que os seus nomes serão atribuídos a um dos percursos pedestres da Mata das Misericórdias, respetivamente, como marco do amor íntegro dos irmãos a Arganil e a toda a Beira Serra.

  
       

Sem comentários :