domingo, 3 de março de 2013

III Aniversário do Orfeon Maestro Alves Coelho

Foi no mesmo local onde o grupo coral se apresentou publicamente pela primeira vez, a Igreja da Misericórdia, que os coralistas se reuniram no dia 3 de Março e reviveram os três anos de atividade em que partilharam momentos únicos de companheirismo e amizade.
A ideia concebida no âmbito do projeto Academia Condessa das Canas pelo provedor da instituição, José Dias Coimbra, depressa foi reconhecida além-fronteiras. Não faz muito tempo que os elementos do coro moldavam o timbre no Salão Nobre da instituição, atualmente o orfeon é a voz que se faz ouvir em localidades por toda a Região Centro, apresentando um repertório eclético do erudito ao popular composto por mais de trinta temas em diversos eventos a nível nacional e internacional.
Dentre inúmeras atuações destacam-se a participação no encerramento do X Congresso Nacional das Misericórdias Portuguesas (Mata das Misericórdias), na apresentação dos órgãos sociais da Fundação Memória da Beira Serra - A Comarca de Arganil (Casino Estoril), no III Congresso da Beira Serra (Cerâmica Arganilense), e mais recentemente, no Programa Europeu "Europa para os Cidadãos" (Torres de Cotillas e San Javier - Espanha), revelando-se, cada vez mais, um marco de referência cultural para a região.
Para complementar este momento o Choral Poliphónico do Alva, com cerca de 35 elementos e há oito anos dirigido pelo Maestro Daniel Gonçalves, foi o grupo convidado a associar-se à comemoração do aniversário, tendo este já atuado juntamente com o Orfeon da instituição, em 2011, na celebração do VI Encontro de Música Coral de Avô.



Sem comentários :