quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Santa Casa da Misericórdia de Semide visitou a instituição


A Mata das Misericórdias foi o espaço que recebeu a comitiva da Santa Casa do concelho de Miranda do Corvo, que depressa se sentiu acolhida pela beleza natural que este ativo dispõe à comunidade em geral.
O provedor e o vice-provedor da respetiva, Dr. João Mourato e Joaquim Silvano, fizeram-se acompanhar dos seus colaboradores assim como alguns dos utentes da instituição que aproveitaram esta oportunidade para conhecer as atividades lúdicas desenvolvidas pelos nossos idosos e os espaços de lazer que o Lar da Misericórdia oferece.
Para este dia foi organizada pela equipa de animação uma atividade que dá seguimento a uma antiga tradição apreciada pelos mais velhos, a debulha do feijão, uma tarefa relacionada com a agricultura que noutra época juntava miúdos e graúdos em longos serões.
Os utentes da Misericórdia de Semide não só conheceram a nossa instituição como também se juntaram aos utentes das várias valências que aguardaram pela sua chegada para uma debulhada em grande, tornando este momento num agradável convívio entre gerações.







Sem comentários :