sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Atividades desenvolvidas no Complexo Desportivo da Santa Casa

Iniciadas no mês de Julho, as sessões de hidroterapia destinadas aos utentes da instituição têm-se realizado uma vez por semana, às sextas-feiras, nas piscinas do Complexo Desportivo Zé Miguel Coimbra.
Entre o mês de Julho e Agosto, a par desta terapia assistida no meio aquático, também outras atividades fisioterapêuticas continuam a decorrer, pela manhã, nos percursos pedestres da Mata. Antes das sessões de hidroterapia, as colaboradoras competentes recorrem a um conjunto de técnicas indicadas para o aumento do conforto e flexibilidade do utente na execução de movimentos diários que exigem um esforço mais acentuado, assim servindo como prevenção de uma série de patologias músculo-esqueléticas.
Este tipo de atividades é benéfico não só aos idosos, como aos mais jovens. Como tal, o CATL também se encontra a desenvolver um plano de atividades diverso no qual está incluída a hidroginástica, os exercícios aeróbicos, o pólo aquático, entre outros. As atividades são desenvolvidas, também pela manhã, com a participação de um grupo de 40 a 50 crianças, diariamente coordenado pela equipa técnica responsável.





Sem comentários :