sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Encontro Etnográfico Internacional

No dia 8 de Agosto, a Mata das Misericórdias deu lugar a uma noite de verão etnográfica, reunindo mais de 100 convidados a assistir a este Encontro.
Organizado pela Misericórdia de Arganil e a Associação Rancho Folclórico da Boidobra, o espetáculo realizado no Grande Auditório converteu-se num encontro internacional de folclore com o apoio dos dois grupos folclóricos, "Le Fer à Cheval - Groupe Folklorique Duppigheim" da região da Alsácia, em França, e "Volkstanzkreis Hohberg e.V" do distrito de Ortenaukrais, na Alemanha.
A Vice-Provedora da Misericórdia, Fernanda Maria Dias, recebeu os quatro grupos, incluindo a participação do Grupo Folclórico da Região de Arganil e do Rancho Juvenil da Casa do Povo de Arganil, aos quais apresentou os percursos deste espaço natural, a Rua das Misericórdias e a Rua das Freguesias.
Após um momento de convívio durante o jantar, seguiu-se o espetáculo que contou com a atuação dos grupos regionais, seguido dos grupos francês e alemão que tornaram este convívio num momento de partilha de tradições e saberes que, de alguma forma, incitaram o público a apreciar as suas distintas culturas.




       
    

Sem comentários :