sexta-feira, 15 de junho de 2012

Embaixada do Luxemburgo na Mata das Misericórdias

Carlos Bernardino, um prestigiado português natural de Chãs d'Égua, Piódão, emigrante no Luxemburgo há mais de 35 anos, desde então envolvido em diversos projetos, embaixador da Beira Serra no Luxemburgo, esteve presente na Mata das Misericórdias, no passado dia 27 de Maio.
A Tuna Popular de Arganil, dirigida pelo Maestro Tiago Mateus, recebeu a embaixada do Luxemburgo à entrada do Parque Infantil na presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, José Dias Coimbra, conjuntamente com alguns membros da instituição, a Confraria do Bucho de Arganil, o Presidente da Câmara Municipal de Arganil, Eng.º Ricardo Pereira Alves, o Presidente da ADIBER, Dr. Miguel Ventura, e também o Diretor do semanário regional "A Comarca de Arganil", António Lopes Machado.
Antes do Almoço, José Dias Coimbra, deus as boas-vindas a Carlos e Adelaide Bernardino e agradeceu a presença dos seus amigos de distintas nacionalidades, residentes no Luxemburgo, por aceitarem visitar este belo espaço, a Mata das Misericórdias.
O almoço decorreu no auditório da Mata com acompanhamento de alguns temas interpretados pela Tuna Popular de Arganil, que neste dia foi surpreendida pelo anúncio do convite feito por Carlos Bernardino que lhe proporcionou a oportunidade de participar nas Marchas de Santo António, no Luxemburgo.
Seguiu-se o descerramento de um marco com a gravação "Gratidão aos amigos de Carlos Bernardino - 27 de Maio de 2012" e que simboliza a intensa amizade e consideração demonstrada por todos os que acompanham o percurso dos dois embaixadores, Adelaide e Carlos Bernardino.
Este último fez as suas despedidas ao presentear ilustres figuras ali presentes e agradecer a todos a forma carinhosa com que os receberam.

  


  

Sem comentários :