segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lions Clube de Arganil com nova presidência

A cerimónia de encerramento do ano lionístico 2011-2012 teve lugar na Mata das Misericórdias, no passado dia 17 de Julho, marcada pela cessão de funções da equipa diretiva do Lions Clube de Arganil e a consequente transmissão de poderes à sucessora do Prof. José Dias Coimbra, Maria Graça Moniz, eleita para o exercício de funções no cargo presidencial do Clube.
Durante a cerimónia, foi atribuído o prémio "Retention Campaign" à antecedente secretária de Clube, Mariana Rita Correia, como reconhecimento pela manutenção do número de filiados do Clube no ano anterior. Coube a Adriano Carrega Aleluia ocupar este lugar no próximo ano lionístico.
Também a aluna do ensino secundário, Mónica Alexandra Marques Augusto, recebeu um prémio de reconhecimento, "Manuel do Rosário Castanheira", numa atitude de incentivo ao prosseguimento dos estudos, reconhecendo-se o empenho que esta aluna tem demonstrado ao longo da sua trajetória.
No decurso do transato ano lionístico, os Lions de Arganil distinguiram-se pelo conjunto de ações desenvolvidas que envolveram a comunidade Arganilense, bem como os projetos dinamizados e a constante presença em eventos promovidos por outros Clubes.
Entre diversas iniciativas do Clube salientou-se o impacto do projeto de reflorestação e sustentabilidade da Mata, "Bolotomania Ambiental", a ação educativa que serviu de impulso para o reconhecimento regional e nacional do LC Arganil, tendo-lhe sido atribuído o "Prémio de Excelência" pela notável dedicação e afinco com que os Lions se uniram nesta causa.
Na presença dos companheiros, Graça Moniz descerrou uma placa com a gravação de um poema de sua autoria intitulado "Bolotomania Ambiental", que glorifica os resultados obtidos por este projeto e marca o encerramento desta atividade.




Sem comentários :