sexta-feira, 15 de junho de 2012

Encerramento dos Encontros de Cidadania e Responsabilidade Socioambiental

Decorreu a quarta conferência da atividade iniciada a 14 de Março, "Encontro(S) - Cidadania e Responsabilidade Socioambiental", na Mata das Misericórdias.
No último encontro, a Mestre Marta Pinto, da Universidade Católica Portuguesa e a Professora Sílvia Portela, do Agrupamento de Escolas do Viso - Porto, apresentaram o Projeto AGENDA 21 Escolar, abordando temas que conduziram à reflexão da importância de fomentar a sustentabiliadde e precaver a degradação da biodiversidade, com o objetivo de aperfeiçoar e valorizar comportamentos socioambientais.
Neste seguimento, o ex-ministro, Juíz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Laborinho Lúcio, aprofundou na sua intervenção a temática "Educação para a Cidadania, Cidadania para a Educação".
Esta iniciativa composta por quatro encontros, promovida pelo CFAECI e inúmeros agrupamentos de escolas, teve como local de encerramento a Mata das Misericórdias passando, anteriormente, pela Casa da Cultura, em Oliveira do Hospital, onde também decorreram as sessões temáticas e várias atuações musicais.
Os encontros encerraram com um momento musical proporcionado pelo Orfeon Maestro Alves Coelho.








Sem comentários :