segunda-feira, 28 de março de 2011

Relatório de Actividades e Contas de 2010


Decorreu no passado dia 25 de Março, pelas 20h, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia a apresentação, discussão e votação do relatório de actividades e contas referentes ao ano de 2010.
É notória a actual instabilidade económico-social que o nosso país enfrenta, contudo, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil age persistentemente contra impasses e continua a obter resultados positivos na concretização das suas acções.
Tornou-se visível o investimento que tinha como objectivo a dinamização de diversos espaços da instituição, designadamente, armazém, lavandaria, balneários, cozinha, entre outros, possibilitando assim uma melhoria da qualidade dos serviços prestados com esta requalificação e remodelação de espaços acima citados.
Na Mata da Misericórdia foram realizadas inúmeras actividades e eventos, particularmente no âmbito da cultura, animação, religião e outras temáticas, sem deixar de ter em linha de conta a preocupação com o processo de requalificação, tendo em vista receber o X Congresso Nacional das Misericórdias Portuguesas que terá aí a sessão de encerramento referente ao dia 18 de Junho.
Conclusivamente, apesar de todas as dificuldades, ultrapassadas com esforço e uma enorme resistência por parte da provedoria, direcção e toda a equipa multidisciplinar da Santa Casa da Misericórdia, verifica-se ser possível concretizar as metas previamente traçadas, dando-se comprimento aos "compromissos" desta Misericórdia.

Sem comentários :