quarta-feira, 9 de março de 2011

Academia Condessa das Canas - Início do Ciclo de Conferências Temáticas

No passado sábado, dia 5 de Março, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil recebeu no Salão Nobre da instituição o Professor Jubilado e anterior Presidente do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra, Dr. António Pires de Carvalho, com o objectivo primordial de dar início ao ciclo de conferências temáticas integradas no projecto "Academia Condessa das Canas". Este projecto visa também a restauração das instalações do antigo estabelecimento de ensino do Paço Grande, em Arganil.

"As Religiões Abraâmicas: Judaismo, Cristianismo e Islamismo - Perspectivas
histórica-culturais e politico-sociais", foi a temática abordada pelo orador e, também antigo aluno desta escola, Dr. António Pires de Carvalho, aqui apresentado pelo Sr. Provedor, José Dias Coimbra que deixou a seu cargo a primeira palestra. Esta gerou uma saudável discussão e até congratulações pela introdução deste tópico. Foram partilhadas opiniões acerca dos diversos conceitos das religiões em questão e os seus conflitos, o que criou um clima que permitiu aprimorar o nosso conhecimento.

Será também missão da Santa Casa da Misericórdia de Arganil dinamizar este projecto cultural que já se destaca pelos seus resultados, nomeadamente através da criação do Orfeon Maestro Alves Coelho e ao ciclo de conferência agora iniciado.

Sem comentários :