quinta-feira, 8 de maio de 2008

UM DESABAFO....



Caros Srs. Governantes,

Será que eu consigo através de palavras causar-vos alguma impressão?
Dizem que há justiça, e para isso era preciso que houvesse uma igualdade para todos os cidadãos. Há cidadãos que estão a ganhar ordenados milionários, e reformados com outros empregos ora se à tanto desemprego no nosso país porque é que uns têm tanto e outros não têm nada?
Formam-se tantos jovens em várias especialidades para quê? Se depois não têm emprego? E à reformados com reformas grandes e que têm por fora outros empregos, ora se eles estão a receber a reforma é porque já não são capazes de trabalhar no sua área como podem trabalhar noutra especialidade? É justo que o o lugar que eles ocupam noutro sector fosse um desempregado a ocupá-lo, era menos um no desemprego e menos uma família em dificuldades.
Qual a justiça para as muitas famílias que têm os seus compromissos certos todos os meses, e que não têm onde ir buscar para pagar esses compromissos, sujeitos a ficar na rua porque a casa também é paga a prestações, e os filhos na universidade com propinas para pagar.
Será que isto vai tocar no coração dos nosso governantes?

Eduarda Correia da Costa

1 comentário :

Anónimo disse...

Minha querida D. Eduarda, tenho pena que as suas palavras não cheguem aos mais altos cargos governativos, pois se este governo fosse mais próximo de todos nós, certamente que não haveria tanta desigualdade. Parabéns pela sua idade e por ter ainda uma palavra a dizer!É um exemplo.