sábado, 20 de outubro de 2012

Grupo Cultural e Desportivo dos Empregados do Banco BPI contribuiu para a reflorestação da Mata


A Mata das Misericórdias tem-se revelado o ponto de convergência para os mais interessados na missão da sustentabilidade e proteção ambiental, vindo a acolher as mais diversas organizações empenhadas nesta causa.
Considerado o espaço ideal para a dinamização da atividade delineada, a empresa de animação turística Cumes do Açor, dirigida por Rodrigo Ventura, proporcionou ao Grupo Cultural e Desportivo dos Empregados do Banco BPI a oportunidade de conhecer e desfrutar dos encantos naturais da região de Arganil, trazendo consigo a finalidade de colaborar na reflorestação deste espaço.
Como tal, na tarde do dia 20 de Outubro, os percursos pedestres foram ocupados pelas diferentes provas etnográficas e turísticas executadas por cerca de uma centena de participantes e os espaços da Mata não arborizados encontram-se agora preenchidos com um total de 500 árvores plantadas pelos associados.
O notável sentido ambientalista demonstrado pelos membros participantes foi merecedor de um agradecimento por parte da Vice-Provedora da Santa Casa de Arganil, Dr.ª Fernanda Maria Dias, que também marcou a sua prestação, assim como o Presidente do GDBPI, Dr. Amílcar Palavras, com as respetivas plantações que ali «ficam para a posteridade, para uma próxima visita a Arganil», junto da placa descerrada que assinala mais um contributo para a recente regeneração da Mata das Misericórdias.







Sem comentários :