segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Dia Internacional do Idoso


Comemorou-se, na passada manhã do dia 1 de Outubro, a data que relembra a merecida dedicação que deve ser prestada ao idoso. A lucidez de que a juventude não será revivida é uma das etapas que conduz os mais velhos a viver uma velhice sã e serena, contudo, ainda lhes resta o desejo de recordar o que um dia puderam ser, mesmo que por breves instantes, e apreciar os momentos de animação que estão sempre reservados para este dia.
Cabe aos mais novos transmitir novos padrões de comportamento que poderão proporcionar uma vivência mais ativa e contornar os obstáculos da terceira idade que encaminham o idoso para uma vida monótona e sedentária, retardando assim o processo de envelhecimento. É este o papel que a nossa equipa de animação sociocultural tem desempenhado ao elaborar uma série de atividades que contam sempre com a participação dos utentes, desde sessões de ginástica a bailes à moda antiga, trazendo algumas recordações dos velhos tempos de juventude.
Esta manhã foi passada com muito entretenimento, música e a algazarra do costume, mesmo quem veio só dar uma espreitadela acabou por ficar, pois no que toca a danças e cantorias quase ninguém escapa. Melhor assim, o importante é todos contribuírem para a felicidade dos utentes para que possamos receber mais um sorriso, lembrando sempre que só amanhã seremos o que eles são hoje.







Sem comentários :