quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Um agradecimento à CELBI


O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, Prof. José Dias Coimbra, reuniu com os dirigentes da CELBI, na Mata das Misericórdias, para o descerramento de um marco que evoca a “Gratidão à CELBI” pela “Oferta de um milhar de pinheiros mansos” que contribuiu para o projeto de reflorestação da Mata, com início em Março do ano corrente, substituindo o abate da camada de pinheiros bravos contaminados pelo nemátodo.
O reconhecimento da provedoria foi considerado um gesto de amizade pelo administrador da CELBI, Eng.º Francisco Silva Gomes, que referiu que esta empresa não se limita apenas à plantação de eucaliptos como também sustenta espécies distintas, logo não poderia ficar alheio a esta iniciativa.
Também se juntaram a este encontro os dirigentes e colaboradores da Misericórdia de Arganil, bem como as entidades parceiras, nomeadamente, a Câmara Municipal de Arganil, a Guarda Nacional Republicana, o Lions Clube de Arganil, o Agrupamento de Escolas de Arganil e a Junta de Freguesia de Arganil, os quais se comprometeram a cuidar das plantações então destacadas pelos respetivos nomes e datas gravados numa placa.
Como símbolo de afeição pela Misericórdia e pelo concelho, o provedor José Dias Coimbra deixou o seu apelo pela valorização e preservação da biodiversidade deste espaço florestal que distingue a região.

Sem comentários :