segunda-feira, 23 de julho de 2012

Marchantes da Misericórdia nas ruas de Arganil

Os tradicionais manjericos, a sardinha assada e os temas do cortejo que se renovam todos os anos, continuam a atrair os olhares atentos dos arganilenses aquando do desfile pela Vila de Arganil das Marchas da Santa Casa, Marchas estas que contam com a presença de um maior número de participantes que realçam o melhor da celebração dos santos populares.
Participaram nos festejos utentes, colaboradores e voluntárias ativas das várias valências da instituição, nomeadamente, do CATL, do Lar, do Centro de Dia das Secarias, do Serviço de Apoio Domiciliário e da Unidade de Cuidados Continuados, sem esquecer os instrumentistas da Associação Filarmónica Arganilense  que todos os anos tem colaborado com a Misericórdia, incluindo a especial participação da comitiva de Palmela que ficou para conhecer o cortejo típico da nossa região.
Um cenário representativo do tema "O Mar", coordenado pela Prof. Joana, foi elaborado no "Pátio das Cantigas" da Santa Casa e enriquecido pelo convívio e a excelente atuação do grupo musical convidado para animar a festa "KANTAKI KARAOKE", que encerrou o evento acompanhado com uma sardinhada de confraternização.

  








Sem comentários :