quarta-feira, 22 de junho de 2011

Marchas Populares 2011

As Marchas Populares da Misericórdia saíram às ruas de Arganil, na passada quarta-feira, dia 22 de Junho.
O evento, que decorreu ao final da tarde, pelas 18h00, reuniu um agradável número de público assistente pelos percursos da vila, principalmente, na Praça Simões Dias, sem desprezar os inúmeros espectadores que assistiram e apreciaram a Marcha da Santa Casa de Arganil, através do belo panorama das suas janelas.
Sem qualquer dificuldade, os utentes do Lar da Misericórdia, conjuntamente com o Centro de Dia das Secarias, as crianças do CATL, a nossa equipa de animação e a Associação Filarmónica de Arganil, despertaram novamente a curiosidade do povo arganilense que já sentia saudades da coreografia, o desfile, os trajes, os manjericos, a criatividade das crianças e o excelente ambiente sonoro dos nossos artistas, a Filarmónica Arganilense.
Iniciou-se o desfile das marchas, da entrada da Santa Casa à Praça Simões Dias, onde os utentes e as crianças realizaram a coreografia, tomando o percurso inverso no final do desfile.
Este dia finalizou-se com o momento de confraternização, entre miúdos e graúdos, no pátio da Santa Casa, onde houve a possibilidade de desfrutar de uma óptima sardinhada, entre participantes e convidados.

Sem comentários :