No âmbito do encerramento do X Congresso das Misericórdias Portuguesas, tendo como temática, "A Intergeracionalidade: Passado, Presente e Futuro", o Sr. Presidente da República, Prof. Doutor Aníbal Cavaco Silva, aceitou convite para estar presente no dia 18 de Junho, no local seleccionado para realização da sessão de encerramento do Congresso, a Mata da Misericórdia de Arganil.
O Sr. Presidente da República em discurso de encerramento enalteceu o alto desempenho demonstrado pelas Misericórdias de todo o país e, como prova de mérito, condecorou a União das Misericórdias Portuguesas na pessoa do seu Presidente, Dr. Manuel de Lemos.
Fonte: www.presidencia.pt
O nome José Dias Coimbra, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, realçou-se pela completa afeição ao seu compromisso e determinação manifestada na execução do seu papel, sendo reconhecido pela UMP como Benemérito das Santas Casas.
Sua Excelência o Presidente da República, descerrou a simbólica placa que assinala a Rua das Misericórdias e presenciou a abertura oficial da Rua das Freguesias, que se destaca pelas 18 freguesias representadas em arte azulejar existentes na Mata da Misericórdia.
Fonte: www.presidencia.pt
Foi também descerrado, em honra dos cidadãos que contribuíram para a Santa Casa anfitriã na causa solidária, a toponímia das ruas e percursos pedestres na placa de homenagem ao falecido Presidente da Fundação Bissaya Barreto entre 1981-2008, Eng. Nuno Viegas Nascimento.
Este acontecimento ofereceu, também, ao concelho de Arganil a oportunidade de usufruir de espaços recentemente construídos para concretização de eventos culturais, turísticos ou naturalmente actividades de lazer.
No sentido de motivar a consciência pública a fomentar o crescimento da cultura e turismo no concelho de Arganil e, simultaneamente, apelando à preservação do meio ambiente, estes espaços foram estreados pelos grupos culturais convidados para esta sessão solene de encerramento, nomeadamente, a Orquestra de Cordas da Guarda Nacional Republicana e o Grupo Coral Alma de Coimbra, sob direcção do distinto Maestro Augusto Mesquita.
Sem comentários :
Enviar um comentário