terça-feira, 16 de novembro de 2010

Assembleia Geral

Realizou-se no dia 12 de Novembro, no Salão Nobre da Santa Casa pelas 21h a Assembleia Geral desta Instituição tendo como principais assuntos abordados o Plano de Actividades e Orçamento para 2011 e a instituição da Fundação "A Comarca de Arganil".
Em relação ao Plano de Actividades e Orçamento, de acordo com o Sr. Provedor, Prof. José Dias Coimbra, há a destacar a nova Unidade de Cuidados Continuados, a recuperação da Escola do Paço Grande destinada à Academia da Condessa das Canas, o futuro Museu da Imprensa Regional e das Comunidades da Língua Portuguesa sem esquecer a requalificação do Complexo Social e a dinamização e preservação do espaço designado da Mata da Misericórdia.
Nesta última actividade foi salientado o papel do Centro Ambiental, no que se refere à divulgação e preservação da Mata, assim como o encerramento do X Congresso das Misericórdias Portuguesas que irá decorrer na cidade de Coimbra e na vila de Arganil. A Assembleia Geral aprovou por unanimidade este documento programático.
Quanto à instituição da Fundação "A Comarca de Arganil", a Assembleia também aprovou, por unanimidade, a proposta de transferência dos bens adquiridos em venda Judicial da Empresa "A Comarca de Arganil", para a futura Fundação.
Deste modo ficará terminado o papel da Santa Casa neste processo, uma vez que esta foi apenas fiel depositária dos contributos dos cidadãos para este projecto.


Sem comentários :