quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Tema do Carnaval 2010 - As Profissões

Durante os preparativos


Manuel, Luís Reis, Delmira André e Tolentino ( da esquerda para a direita )


O Sr.Tolentino a demonstrar os seus dotes musicais com toda a sua perícia, preparando-se para a "farra".

Após os preparativos, inicia-se a festa pela qual todos aguardam ansiosamente:

Ambiente geral da festa


O DESFILE DE MÁSCARAS

As enfermeiras


As cozinheiras


Os futebolistas


O grupo de sátira carnavalesca


As bailarinas


A equipa de bombeiras, juntamente com os artistas de circo e outros disfarces


Artistas de circo da UCC


As agentes policiais


OS VENCEDORES ( pescadores e varinas )


O júri


O nosso Director e a simpática responsável pela festa - Prof.Joana


Jantar de convívio


Festas de Carnaval 2010


Na passada Sexta – Feira dia 12 de Fevereiro de 2010 começaram as Festas de Carnaval, a convite das Estagiárias da Escola Secundária de Arganil, foi formado um pequeno grupo de utentes e animadoras da Santa Casa Misericórdia de Arganil, para se mascararem com a finalidade de participarem na festa das escolas, tendo também a colaboração da Dr.ª Vânia e da Professora Joana.

Feitas a devidas apresentações, a saída da instituição deu-se por volta das 10.30 da manhã em direcção à Câmara Municipal, para assistirmos ao desfile das crianças muito bem ornamentadas e acompanhadas dos seus professores com um comportamento exemplar desde os mais pequeninos aos mais crescidos. Para os ver passar estavam de um lado e do outro da estrada seus familiares, com os olhos a brilhar de encanto e satisfação ao reconhecer os seus pequeninos e eu próprio também me senti orgulhoso e contente ao ver os meus netos que me reconheceram de imediato no meio da multidão apesar de estar disfarçado de enfermeiro acompanhado das minhas assistentes.

O ponto alto das Festas de Carnaval do ano de 2010, ocorreu na 2ª-Feira dia 15 de Fevereiro, que começou pelas 16.00 horas na nossa instituição com a apresentação de vários grupos mascarados a rigor, começando obviamente pelas crianças do ATL que estavam equipadas como jogadores de futebol, tendo como sua treinadora a Professora Joana que estava equipada à Sporting, foi pena não ter equipamento à Benfica, enfim são gostos.

De seguida desfilaram os Pescadores, Lavadeiras, Cozinheiras, Enfermeiras, Bombeiras, Peixeiras, Mulher Polícia, entre outros.

Para avaliar as vestimentas havia um júri composto por quatro elementos presidido pelo Sr.Prof.Coimbra, que também estava devidamente disfarçado com máscara e uma túnica comprida, dando um grande exemplo de folia.

Posteriormente, foram atribuídos pontos a estes grupos e depois de somada a pontuação, ganharam os Pescadores e as Peixeiras. O prémio foi dividido por todos, incluindo técnicas, utentes e amigos da instituição, com um grande lanche ajantarado que estava muito bem servido.

A não esquecer, que a festa foi abrilhantada com alguns elementos da Banda Filarmónica de Arganil, que deram a sua colaboração de forma gratuita, tendo na altura o Sr.Prof Coimbra, agradecido a estes a sua actuação, agradeceu também à D. Aldina pelo trabalho impecável na execução de toda a roupa.

Obrigado pela festa, que só foi possível com o empenho de todos.


Ass: Luís Reis




Opiniões:

Ficámos muito contentes porque veio o Sr.Provedor e desta vez a casa estava cheia, foi muito engraçado. Estava também presente o nosso Dr.Nuno, estávamos todos juntos, foi um bom passatempo tirando o pormenor do tempo chuvoso, senão seria possível dar um passeio pela nossa vila e festejar este dia.

Ass: Maria Daniel

Gostei muito, foi divertido e tinha bastantes pessoas comparado ao ano anterior. Foi pena estar a chover, porque o combinado era um passeio pelas ruas de Arganil, o baile e o jantar na Casa do Povo mas, como não foi possível, realizou-se tudo aqui e tudo correu bem. Havia bastante animação, os mascarados eram: cozinheiros, pescadores, futebolistas, lavadeiras, bombeiras, polícias, enfermeiras, entre outros. Estavam presentes o Sr.Provedor, as Doutoras, o nosso Director...Tudo participou e foi muito divertido. É preciso mais para nos animar, para que possamos passar momentos agradáveis e diferentes, mesmo assim gostei.

Ass: Deolinda Coelho

1 comentário :

Anónimo disse...

sempre a representar o melhor clube SPORTING