sábado, 29 de junho de 2013

Américo Moniz eleito presidente do Lions Clube de Arganil

A Mata das Misericórdias foi novamente o espaço onde no passado dia 29 de Junho decorreu a reunião de companheiros, na transmissão de funções diretivas do Clube Arganilense.
Iniciou-se o encontro com a apresentação do poema vencedor do concurso “Texto da Paz”, promovido pelo DM115, descerrado pela poetisa acompanhada dos seus pais. “Imagina a Paz” - intitulado por Inês Costa, a aluna do Ensino Básico do 2º e 3º ciclo de Arganil que, com apenas 12 anos, encontrou na poesia uma forma de expressar as dificuldades que enfrenta a nível de saúde, manifestadas por palavras simples e envolventes que provaram, apesar das adversidades, ser um modelo de coragem e esperança a ser seguido.
Aberta a sessão pela atual past-presidente, Graça Moniz, procedeu-se à constituição da equipa diretiva para o novo ano lionístico, da qual agora fazem parte o presidente Américo Moniz, o secretário Adriano Aleluia e a tesoureira Cândida Costa.
No momento da colocação de insígnias de atividade foram condecorados elementos fundadores do Lions Clube de Arganil, José Dias Coimbra e António Pereira Alves, pelos 40 anos de serviço à comunidade, bem como Feliz Rebelo, com 30 anos de atividade e, por fim, um novo membro agora entregue ao serviço lionístico, António Ventura Dias.
De referir, a recordação de vários companheiros recentemente falecidos e a inauguração da escadaria em homenagem a duas personalidades, Joaquim Marques Fernandes e Francisco Carvalho da Cruz, dois arganilenses cuja dedicação à Misericórdia de Arganil e ao Lions Clube de Arganil será sempre memorável.



Sem comentários :