sexta-feira, 27 de maio de 2011

Recepção à Sr.ª Ministra da Saúde


A Santa Casa da Misericórdia de Arganil recebeu no Salão Nobre, no passado dia 23 de Maio, a ilustre Ministra da Saúde, Dr.ª Ana Teodoro Jorge e Director do Centro Distrital de Coimbra, Dr. Mário Ruivo.


Neste breve encontro o Sr. Provedor, Prof. José Dias Coimbra, usou da palavra para realçar a importância da Unidade de Cuidados Continuados Integrados desde a sua abertura, em Arganil, e mencionou também, o sucesso da execução do projecto de acção social intitulado "PROGRIDE" e sua relevância na melhoria dos serviços de assistência, particularmente, à população mais vulnerabilizada socialmente, aos idosos de todo o concelho.


Na presença de caras conhecidas que acompanharam a Ministra da Saúde, nomeadamente, o Vereador da Câmara Municipal de Arganil, Dr. Miguel Ventura, o Presidente da Administração Regional de Saúde, Dr. João Pedro Pimentel, Dr. Carlos Teixeira, José Dias Coimbra tomou proveito da ocasião para dignificar a notável cooperação demonstrada perante esta Instituição.


A Dr.ª Ana Jorge tornou pública a futura expansão das infra-estruturas, na área da saúde, tendo como referência a construção de uma segunda Unidade de Cuidados Continuados, em Arganil, iniciativa esta que será benéfica para a prestação dos cuidados médicos aos Utentes e irá, certamente, encorajar o crescimento económico-social do concelho Arganil.

Por fim, o Provedor da Misericórdia acompanhou a Sr.ª Ministra, numa visita à Mata da Misericórdia, um espaço que se encontra em processo de requalificação que pôde ser observado e desfrutado pelos visitantes.


Sem comentários :