quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Projecto Pedagógico “Responsabilizar para Crescer”

A Santa Casa da Misericórdia de Arganil, enquanto Entidade Executora das Actividades de Enriquecimento Curricular no concelho de Arganil, pretende contribuir de forma activa na área da educação social e cultural.

Surgiu, assim, o Projecto Pedagógico “Responsabilizar para Crescer” com o propósito de sensibilizar a população mais jovem em torno de questões ligadas à saúde, cidadania e meio ambiente.

Com o propósito de apoiar a construção de uma cidadania assertiva e participativa na promoção da intergeracionalidade, pretendeu-se criar espaços de debate participados por crianças e idosos, fomentando a partilha de saberes, experiências e vivências.

Temáticas abordadas durante o ano lectivo a todas as escolas do concelho de Arganil a mais de 300 crianças:

No primeiro período lectivo foram abordadas as temáticas da Alimentação Saudável e do Saber-Estar em Sociedade. No segundo período prevê-se a abordagem da Higiene Oral, da Higiene do Corpo, dos 3 R’s, Agricultura Biológica e Avaliação Nutricional. No terceiro e último período planeia-se transmitir o Património Natural Regional e Técnicas de Relaxamento.

«Alimentação Saudável» – Comer bem para crescer bem!

O Loto da Alimentação Saudável

«Saber-estar em Sociedade»


Pôr a mesa

Saber-estar à mesa


Sem comentários :