segunda-feira, 28 de junho de 2010

PROGRIDE - Encontro Distrital

No passado dia 22 de Junho, a equipa Técnica do Projecto “Revitalizar um Território Rural” PROGRIDE promoveu um Encontro Distrital de Progrides, com a finalidade de apresentar e reflectir sobre os resultados dos diferentes Projectos implementados.

Encontrando-se este Programa de Intervenção Social numa etapa final, tornou-se pertinente avaliar, conjuntamente, as boas práticas promovidas ao longo dos Projectos, assim como, a sua continuidade mediante princípios sustentáveis e exequíveis sempre em consonância com os objectivos previamente definidos.


Início


A Santa Casa da Misericórdia de Arganil, na qualidade de Entidade Executora e Promotora, foi anfitriã dos Projectos convidados:

- Projecto: “Agir” (Oliveira do Hospital)

- Projecto: “Tábua Progride em Rede” (Tábua)

- Projecto: “Progredir em Igualdade e Cidadania” (Góis)


Entrega da medalha


Uma breve pausa - Coffee Break


- Almoço de convívio na Mata da Misericórdia -

O Progride foi um Programa, com visão inovadora, indo sempre ao encontro dos handicap deste Concelho.
As sinergias foram criadas, mas temos consciência que a escassez de verbas das Instituições é um factor marcante, no entanto, importa cooperar na desmistificação de tal realidade.


Projectos geram Projectos, nesta perspectiva aguardamos novos programas capazes de dar continuidade a um trabalho já iniciado, tendo como base:

“O Inicio do Fim"

Sem comentários :