sexta-feira, 5 de março de 2010

Mata da Margaraça - Elevação a Património Natural

Na sequência da elevação da Mata da Margaraça a Património Natural, os nossos utentes foram convidados pelo ICNB ( Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade ), a realizar uma visita pedonal à Mata da Margaraça e suas instalações, com o objectivo primário da comemoração deste facto.

Às 9h30, hora da nossa partida, reunimo-nos à frente do Centro Ambiental da Santa Casa da Misericórdia, aguardando pelo transporte. Depois de todos reunidos e prontos para a partida, deu-se início à animada viagem. Chegados ao destino, fomos encaminhados para uma sala onde fomos recebidos com muito prazer e simpatia, da parte dos responsáveis pelo convite, com uns petiscos à mistura!

Depois do convívio, dirigimo-nos a outra sala para assistir à palestra que durou, aproximadamente, 30 minutos. A caminhada realizou-se após a palestra, com a ajuda de um guia responsável pelas instalações que, ao longo do percurso respondia aos interesses dos nossos utentes com breves informações acerca da variedade de plantas, vestígios e pormenores existentes pela Mata da Margaraça, satisfazendo as curiosidades dos nossos utentes que poderiam surgir durante o passeio!

Fique com a nossa galeria deste dia!!!


1ª PARTE

2ª PARTE

3ª PARTE


------------------------------------------------------

Chegada ao destino


Um breve momento de convívio, na sala onde nos deram as boas-vindas


Os petiscos


D. Lucrécia e Director Nuno


A palestra


O Guia responsável e os nossos utentes


Os nossos utentes dirigem-se à Casa da Eira


D. Lucrécia


Casa da Eira


Antiguidades, dentro da Casa da Eira


Plantação ( Plantas medicinais )


A paisagem da Mata


D. Belmira, D. Maria, Sr. Augusto e Sr. Alberto


D. Belmira, Sr. Cipriano e D. Maria


Bem visível.. A manhã abriu-nos o apetite!
Drª Vânia e Sr. Fernando


Regresso ao Lar ( Sr. Armando, Sr. Cipriano, Sr. Alberto, D. Belmira, D. Maria, Ana, Sr. Augusto, Carina e D. Lucrécia )


Agradecimentos ao Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, por tornar possível esta visita e estimular a alegria dos nossos utentes. Obrigado!


Ass: Daniel Ferreira

Sem comentários :