segunda-feira, 1 de junho de 2009

Idosos em Movimento II - Maio de 2009

No passado dia 21 a Câmara municipal de Arganil, levou a efeito uma viagem com itinerário Histórico-Cultural para os idosos do Concelho, foram utilizados vários autocarros. Numa dessas viaturas tive o privilégio de seguir ao lado do Sr. Presidente da Câmara bem como três Presidentes da Junta que nos acompanharam de Arganil até à área de serviço da Mealhada seguindo depois noutro autocarro até Braga
A visita foi elaborada da seguinte maneira: Santuário Bom Jesus, passando pela NªSª do Sameiro em Braga e no regresso visitámos o Castelo de Guimarães.
Depois de concluída a visita, fomos almoçar a uma albergaria da zona, que apresentou um excelente almoço bem regado com vinho verde bem fresco.
Devido á grande quantidade de idosos do Concelho, principalmente os da Santa Casa da Misericórdia de Arganil, e uma vez que estavam todos espalhados pelas mesas, mesmo assim a Professora Joana antes de tomarmos a refeição, fez a distribuição dos medicamentos e teve o cuidado em verificar se todos tinham a sua medicação.
Após a refeição seguimos em direcção a Guimarães para visitar o castelo, onde permanecemos cerca de duas horas, num belo parque onde mais uma vez a Professora Joana após visita ao Castelo, distribuiu o lanche a cada um de nós.
Durante a viagem de regresso a casa, o Paulo Zé e o coro da Santa Casa, cantaram temas populares e contaram-se anedotas.
Chegados à Santa Casa, os dois funcionários que nos acompanharam (Prof. Joana e o Paulo Zé) tiveram o cuidado de pedir refeições para as pessoas que quisessem.
Obrigado à Câmara Municipal de Arganil, pelo passeio que nos ofereceu e à Santa Casa da Misericórdia de Arganil, pelo empenho que teve para que nada nos faltasse.
Ass: Luís Reis
Castelo de Guimarães







Pelo segundo ano consecutivo, foi organizada pela CMArganil, um passeio lúdico e cultural, desta vez através duma visita ao Bom Jesus de Braga, Senhor do Sameiro, Castelo de Guimarães e ao Paço dos Duques. Cerca de 30 participantes da nossa Santa Casa conviveram com os mais de 400 de outras instituições concelhias. Eis algumas fotos do evento.



Sem comentários :