quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passeio ao Rio Vila Nova de Ceira

No dia 2 de Setembro, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil convidou os seus utentes em conjunto com os do Lar das Secarias, para realizarem um passeio a Vila Nova de Ceira e visitar a sua praia fluvial, com saída prevista para as 15h00 no autocarro e carrinha de transporte de cadeiras de rodas da instituição, a fim desta última transportar alguns utentes e principalmente as cadeiras de rodas da Deolinda e do Artur. Chegados à praia fluvial, fomos encaminhados para as mesas e bancos corridos para conviver e tomar o lanche bem constituído por diversas iguarias de boa qualidade.

Os utentes foram bem acompanhados pela Drª Vera e Prof. Joana que convidou os utentes a contar algumas passagens da vida pessoal de cada um. Chegou a minha vez de contar a minha história em Angola, na cidade do Lobito, que tem uma baía enorme onde recebe navios de grande porte. Começando, um belo domingo, resolvi ir tomar banho mais a minha namorada acompanhada de sua mãe, na altura tinha 23 anos e a namorada 17. Fomos para a água e queria ensinar a minha namorada a nadar, dizendo-lhe para se deitar de barriga para baixo que eu apoiaria com as minhas mãos. Ao princípio, ainda fez o que ensinei, mas depois disse-me que não queria mais, apercebendo-se que havia um pouco de maldade da minha parte e...o mais curioso... é que eu próprio não sabia nadar. Foi uma passagem que ficou na memória de todos nós.

Voltando ao passeio, chegou a hora do lanche e foi bem servido pelas Técnicas e pela funcionária do Lar das Secarias que o fizeram impecavelmente. Para partilhar connosco o lanche, tivemos a visita do Dr. Nuno. Chegou a hora de regressar à instituição onde chegámos cerca das 19h00.
Foi mais um dia bem passado graças ao empenho da Santa Casa à, qual agradeço.


Ass: Luís Reis



Sem comentários :