segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Recuperação da Escola do Paço Grande

No passado dia 8 de Setembro, quinta-feira, deram-se os primeiros passos para a recuperação Escola do Paço Grande tendo em vista a instalação da Academia Condessa das Canas.
Pelas 17h00, durante a conferência acerca do papel do "Terreiro do Paço" Arganilense apresentada pela historiadora, Professora Doutora Regina Anacleto, o espaço anteriormente ocupado pelas carteiras dos alunos foi preenchido pelas incontáveis figuras dessa época, nomeadamente, professores, alunos e colaboradores, impulsionados em particular pela nobre origem deste evento - a recolha de donativos para recuperação da Escola do Paço Grande.


A Santa Casa da Misericórdia de Arganil, tomou a iniciativa da remodelação do imóvel, contando com a colaboração da ADIBER e da Câmara Municipal de Arganil, assim como, da comunidade presente que não quis deixar de colaborar.
Em sufrágio pelos falecidos professores e alunos desta escola teve lugar, pelas 18h00, a missa na Igreja da Misericórdia com o acompanhamento do Orfeon Maestro Alves Coelho.
O evento findou com o jantar de confraternização, por volta das 19h00, na Mata da Misericórdia de Arganil que contou com mais uma actuação do nosso Orfeon.


Sem comentários :