segunda-feira, 4 de julho de 2011

Missa em honra de Santa Isabel, Nossa Senhora da Visitação

No passado dia 3 de Julho, domingo, realizaram-se os festejos em honra da Santa Isabel, Nossa Senhora da Visitação e Padroeira das Misericórdias.
Pela manhã, a Associação Filarmónica Arganilense deu início ao evento com um momento musical, às portas da Igreja da Misericórdia, e pelas 11h00, foi executada a missa em honra de Santa Isabel, neste mesmo local.
A missa foi abrilhantada pela actuação do Orfeon Maestro Alves Coelho, dirigido pelo Maestro José Miguel Duarte Marques, com o acompanhamento do órgão de tubos, tocado pelo organista João Pedro Guerra Henriques, criando um ambiente magnífico nesta solene celebração.
Seguidamente, ocorreu a procissão da Nossa Senhora da Visitação, fazendo o percurso pelas ruas de Arganil, também acompanhada pela Filarmónica Arganilense, sob os olhares atentos da população que assistiu ao cortejo.
Os presentes na celebração foram encaminhados para a Mata da Misericórdia, para almoço de confraternização, finalizando este dia com mais alguns cânticos interpretados pelo Orfeon Maestro Alves Coelho.


Sem comentários :