quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Dia Internacional do Idoso

No passado dia 1 de Outubro comemorou-se o Dia Internacional do Idoso e a Santa Casa da Misericórdia de Arganil, por intermédio da Srª Drª Sónia na sala das refeições, fez uma breve referência ao dia para informação de todos os utentes à hora do lanche, o valor que esse dia representava.
Como idoso sinto que, ao longo do tempo, vem sempre ao meu pensamento tudo ou quase tudo que se passou na minha vida, tenho saudades de boas situações e de outras nem por isso e, felizmente com 72 anos, ainda me sinto com alguma felicidade por conseguir distinguir a amizade e carinho de todas as pessoas que me querem bem.
No meu entender e por experiência própria, a velhice nem sempre foi vista com respeito havendo momentos, até, de desvalorização do ser humano enquanto pessoa idosa.

Felizmente, temos as Misericórdias que dentro das suas capacidades acolhe com dignidade os idosos que são tratados de forma carinhosa por técnicas e funcionárias e, infelizmente daqueles idosos que não têm sorte de ter um familiar, um amigo, e de terem conseguido um lugar nas referidas Misericórdias.
Apelo a todas as pessoas de bom coração e principalmente aos filhos e amigos que ajudem os idosos, dentro do possível, porque amanhã serão também idosos.

Os meus agradecimentos a todos aqueles que olham por nós com respeito e dignidade.


Ass: Luís Reis

Sem comentários :