quinta-feira, 24 de abril de 2008

As nossas histórias da revolução


Hoje vamos falar sobre a revolução dos Cravos ou 25 de Abril como queiram. Eram 7 horas da manhã como de costume o meu marido ligou o rádio e qual foi a admiração que estava a dar música proibida, uma canção do Zeca Afonso, ficámos muito admirados e fomos para a janela ver o que se passava, já a rua estava cheia de tropas com cravos na baioneta e nós sem saber o que se passava,quando a rádio começou a dar a notícia que não tivesse-mos medo, mas as pessoas foram todas para a rua. Era uma pequena revolução, o Marcelo Caetano refugiou-se no quartel do Carmo estavam a espera que os outros se rendessem.
Este foi o meu dia da Revolução de Abril.
Maria Daniel

Quando se deu o 25 de Abril eu estava em Lisboa em casa dos meus tios,eles saíram para o trabalho como de costume eu tomei o pequeno almoço e fui para casa duma prima que morava no Rio Seco, ao passar pelo Quartel Militar da Ajuda foi quando me apercebi que algo se estava a passar ,não via ninguém na rua só os carros das tropas a rua ia cheia de tanques de guerra a sair do quartel militar .Quando cheguei a minha prima é que fiquei a saber que tinham dito para se manterem em casa pois estava a dar-se a revolução do 25 de Abril. Mas para mim foi um dia normal que passei na casa da minha prima.
Esta foi a minha história do dia da Revolução dos Cravos.
Deolinda Coelho

Sem comentários :