quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

A minha entrada no Lar!!! (Maria Daniel Bento)

A minha forma de tentar ajudar quem entra pela primeira vez para um lar é precisamente contar como foi a minha. A razão deve-se ao facto do meu marido ter morrido. Desde aí a minha vida modificou-se muito. Entrei no dia 11 de Maio de 1996 numa quinta-feira. Daí a uns meses desfiz-me da minha casa, foi um choque muito grande, ao princípio não conhecia ninguém aqui no lar, fui para ao pé duma senhora que ficou muito minha amiga, e eu dela! Éramos as melhores amigas até acontecer o inevitável, ela morreu.
A minha vida mudou muito. Mais tarde veio para ao pé de mim a Deolinda (também participante aqui do blog) que apesar de ser mais nova, damo-nos muito bem, foi ela que me ajudou a superar a morte da minha colega de quarto.
Eu e a minha amiga Deolinda

Durante estes 10 anos nem tudo foi mau. Fui a vários passeios, organizados pelo lar, também fui visitar familiares e amigos, nos meses de Agosto vinha-me buscar uma amiga para ir para a praia da Costa da Caparica. Agora esta é a minha casa e a minha família, onde me sinto muito bem. Temos cá uma professora de trabalhos manuais um professor de ginástica temos a Marisa que nos distraí com várias actividades e jogos, por último vem-nos cá ensinar nos computadores um jovem professor muito simpático. Devo tudo isto ao bom funcionamento da casa. Só tenho a dizer bem, desde as funcionárias às doutoras aos superiores que têm sido muito simpáticos.
Esta tem sido a minha vida até aqui, não sei o tempo que ainda vou viver pois a idade é muita (91 anos).

Maria Daniel Bento

Sem comentários :