No passado dia 16 de novembro, a Mata das Misericórdias acolheu cerca de uma centena de jovens escuteiros do Agrupamento 874 - Arganil, no âmbito do projeto intitulado “90 Anos a Semear”, uma atividade nacional de plantação de árvores dinamizada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE).
Esta atividade, aliada à comemoração do 90º aniversário da associação, teve como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância do exercício da cidadania ambiental, através da arborização da Mata, agora enriquecida com mais 90 árvores de espécies diversas.
Assinalou-se o momento com um marco descerrado pelo representante do Agrupamento, José Moreira, e uma placa igualmente entalhada com o respetivo emblema, oferecida pelo provedor da instituição, José Dias Coimbra, para colocação na sede dos escuteiros arganilenses.
José Dias Coimbra destacou que a Misericórdia de Arganil não poderia deixar de apoiar a iniciativa, uma vez que este espaço é um bem coletivo da vila de Arganil que deve ser protegido e promovido, de forma a salvaguardar um meio ambiente saudável para as atuais e futuras gerações.
sábado, 16 de novembro de 2013
Subscrever:
Mensagens
(
Atom
)