sexta-feira, 25 de maio de 2012

Visita a Fátima

No dia 22 de Maio, terça-feira, os utentes do Complexo Social da Misericórdia tiveram a opotunidade de se deslocarem a um dos mais importantes santuários marianos, o Santuário de Fátima.
Nesta visita os idosos assistiram à missa, na Igreja da Santíssima Trindade, e visitaram também famosa Capelinha das Aparições, onde é feita a queima das velas e cumpridas as promessas.
O Parque de Merendas, perto do Santuário, foi o local escolhido para reunirem os utentes na hora de almoço.
No regresso à instituição fizeram uma paragem para o lanche, no Bar 21, junto a Penacova.


   

  
  




segunda-feira, 7 de maio de 2012

Semana da Leitura - Um livro, o mundo à cabeceira...


Celebrou-se, no dia 23 de Abril, o Dia Internacional do Livro e dos Direitos de Autor, a data assinalada pelo falecimento de Cervantes e Shakespeare, em 1616, dois escritores com destaque na literatura que todos os anos são homenageados mundialmente, assim como o livro, procurando, de algum modo, fomentar o interesse de um conhecimento mais aprofundado pelo mundo das letras.
Nesse âmbito, a Santa Casa da Misericórdia de Arganil proporcionou aos utentes do Complexo Social e da Unidade de Cuidados Continuados uma semana inteiramente dedicada à leitura, com várias atividades subordinadas ao tema, programadas para toda a semana.
A Semana do Livro decorreu de 23 a 27 de Abril, na Sala das Paródias, onde as colaboradoras da instituição desenvolveram atividades desde sessões de leitura, histórias narradas e, ainda, para conhecimento de alguns, a apresentação de outro tipo de linguagem, o Braille e a Linguagem Gestual Portuguesa, meios de comunicação utilizados pela comunidade invisual e surda/muda.