segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bolotomania Ambiental - 1ª Edição


No passado domingo, dia 23 de Outubro pelas 15 horas, teve lugar na Mata da Misericórdia, a primeira edição da Bolotomania Ambiental.
O evento promovido pelo Lions Clube de Arganil, com a Santa Casa da Misericórdia como parceira, teve por objectivo a recolha de bolotas e pinhões que foram posteriormente colocados em viveiros para germinação.

Num dia que se adivinhava chuvoso, as condições climatéricas acabaram por surpreender, proporcionando aos participantes uma tarde nublada mas sem chuva, não interferindo assim, na missão que os uniu, promover a preservação ambiental.

Para além de elementos da comunidade geral, este interessante acontecimento contou ainda com a ilustre presença do presidente do Lions Clube de Arganil e provedor desta instituição, Prof. José Dias Coimbra, e com alguns utentes do Lar que, pondo mãos à obra, contribuíram para o equilíbrio biológico da Mata.

O evento pautou-se essencialmente pelo convívio e boa disposição entre todos, evidenciando-se, no final, um sentimento de dever cumprido.
A segunda edição da Bolotomania Ambiental, está prevista para amanhã, dia 25 de Outubro, no mesmo espaço. Desta feita, a recolha será cumprida pelas crianças do Agrupamento de Escolas de Arganil, entre as 14h00 e as 15h30.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Espetáculo Cultural

No passado sábado, dia 8 de Outubro, os arganilenses tiveram a oportunidade de assistir a um espetáculo cultural, que teve lugar na Casa do Povo de Arganil.
A Santa Casa da Misericórdia de Arganil, recebeu o Grupo de Teatro e a Academia de Dança da Mealhada, bem como a cantora, Cláudia Alves.
O espetáculo teve início pelas 15h00, contando com a presença do Sr. Provedor da Misericórdia de Arganil, Prof. José Dias Coimbra, dos utentes dos vários equipamentos da Instituição e, também, a comunidade, convidada a assistir a este agradável momento de arte e cultura.
Após a apresentação da peça de teatro da autoria do Grupo de Teatro da Mealhada intitulada, "Meu Marido Que Deus Haja", a exibição dos dançarinos da Academia de Dança da Mealhada e a atuação da cantora, Cláudia Alves, que interpretou vários temas musicais, dos quais, Dulce Pontes, findou o espetáculo com mais uma prova do versátil repertório do Orfeon Maestro Alves Coelho.


Dia Internacional do Idoso

Os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Arganil comemoraram, no passado dia 3 de Outubro, o Dia Internacional do Idoso.
Este dia teve um início um pouco diferente e mais animado para os nossos idosos, no Jardim do Lago da Santa Casa, na companhia das nossas animadoras, dos utentes da Unidade de Cuidados Continuados Integrados, do Centro de Dia das Secarias e do Lar.
O evento teve boa aderência por parte dos utentes, que fizeram questão de usufruir de todas as actividades à sua disposição, desde jogos tradicionais (Ex.: jogo dos reis, jogo da malha, jogo das argolas...) à dança da vassoura com as nossas animadoras.
Seguidamente, realizou-se um baile à moda antiga, que contou com a participação dos utentes já ansiosos por um bom passo de dança, finalizando esta festa com um espírito muito extrovertido e alegria contagiante.