segunda-feira, 18 de abril de 2011

Festa da Páscoa 2011

No passado dia 15 de Abril, sexta-feira, realizaram-se os festejos alusivos à Páscoa na Santa Casa da Misericórdia de Arganil, data escolhida para invocação deste evento religioso cristão em memória da ressurreição de Cristo.
Mais um evento que contou com uma variedade de actividades organizadas pelos utentes, crianças e colaboradores da Misericórdia, desde momentos musicais à representação de uma peça de teatro.
A festa iniciou com dois momentos musicais, cantares alusivos ao tema interpretados pelos utentes da Santa Casa e do Centro de Dia das Secarias e, de seguida, as actuações das crianças do C.A.T.L. e do C.A.F., com uma coreografia bem animada e a interpretação de uma música com o título "Tanta Amêndoa".
O público assistiu a uma actuação um pouco diferente do habitual executada por Marta Pinto, Professora de Educação Física nas Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC), a dança em sombra chinesa que consiste numa peça coreográfica atrás de um pano de fundo branco com projecção de holofotes.
"O Sítio do Picapau Amarelo", foi o título da peça de teatro que espalhou alegria pelos nossos pequenos, representada pelas colaboradoras, estagiárias e um dos nossos utentes.
Por fim, a actuação do Professor de Música nas Actividades de Enriquecimento Curricular, Nuno Cruz, apresentando ao público a canção intitulada "Dar Mais", conjuntamente com as colaboradoras da Santa Casa e o acompanhamento da viola.
Após as actuações, finalizou o evento com um lanche de convívio entre todos os utentes, crianças, colaboradores e outros convidados que assistiram a esta festa.