terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visita ao Rio Ceira de Góis

Convidamos os nossos utentes a visitar o Rio Ceira, localizado em Góis, na próxima Quinta-feira, 2 de Setembro.
Sairemos da Santa Casa da Misericórdia, por volta das 14h30. Depois da nossa chegada, teremos um tempo para pôr em dia algumas conversas acerca da caminhada dos nossos utentes ao longo da sua vida e, às 16h00, uma excelente hora para convívio e um bom pique-nique, sentados na esplanada enquanto apreciam as vistas para o rio.
A hora de chegada à Santa Casa, está prevista para as 18h00.

Aproveitem este passeio !!!


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um dia na Praia da Tocha

Neste dia de praia, 31 de Julho, os utentes e as Técnicas deram partida do Lar às 8h30 com tudo pronto para mais um dia de alegria.
Depois da chegada ao destino, todos foram dar um belo passeio à beira-mar para começar bem a manhã, serenamente, enquanto aproveitavam aquela brisa matinal que é sempre bem-vinda.

- Parte da manhã -


Já na parte da tarde, todos se reuniram no Parque de Merendas onde foi feito um piquenique agradável, por volta das 12h30, com o convívio do costume pelo meio, como podem visualizar nas imagens.

Após um tempo de descanso, foram tomar algo a uma esplanada próxima e, de seguida, dirigiram-se para o mercado desta zona.
Para finalizar, relaxaram mais um pouco na mesma esplanada e petiscaram algo para ganhar forças e voltar à Santa Casa. Os utentes regressaram ao Lar, aproximadamente às 19h00, para poderem então repousar deste longo percurso.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

PROGRIDE - Medida I

No âmbito da aprovação do relatório de avaliação final do projecto "Revitalizar um Território Rural", com início em 2005 prolongando-se até 2010, realizou-se no dia 28 de Julho a última reunião de conselho de parceiros, com o intuito de apresentar e discutir este tema, sendo assim possível prosseguir com a aprovação. Após opiniões e sugestões trocadas, seguiu-se a votação.